Utilizando recursos do Bootstrap

O Bootstrap tem como objetivo tornar mais fácil o desenvolvimento de interface para páginas web, ao disponibilizar padrões para os elementos HTML mais usados, além de outros elementos personalizados.

Por meio do plugin ‘Bootstrap Elements’, é possível adicionar elementos de Bootstrap nas páginas de cursos no Moodle melhorando o layout destes.

Para usá-lo, clique em ‘Ativar edição’ para entrar em modo de edição. Em seguida, clique em ‘Adicionar atividade ou recurso’, e selecione ‘Bootstrap Elements’ na aba ‘RECURSOS’ e clique em adicionar.

Ao adicionar o elemento de Bootstrap, a janela de configuração do módulo será aberta. Digite um título para o elemento (obrigatório) na caixa ‘Title’ e adicione um conteúdo ao mesmo na caixa ‘Content’.

No seletor ‘Element Type, escolha uma das seguintes opções:

  • Modal: o conteúdo aparecerá em uma janela pop up quando o usuário clicar no elemento.
  • Toggle: o conteúdo aparecerá em uma lista drop down quando o usuário clicar no elemento.
  • Enhanced Label: o conteúdo aparecerá fixo na página como um Label.
  • BlockQuote: idem à configuração anterior.

No seletor ‘Icon’, selecione o ícone que deverá aparecer ao lado do elemento.

Após realizar as configurações básicas, salve as configurações.

Exemplo de uso do elementos de Bootstrap.

Observação: O plugin só funciona em temas com suporte ao Bootstrap como o BCU por exemplo. Portanto, primeiramente o usuário deve configurar a sala do curso com o tema BCU ou com qualquer outro tema que tenha sido desenvolvido a partir do BCU.

Vá para ‘Administração do curso->Editar configurações’, na aba Aparência, escolha o tema BCU (ou algum desenvolvido a partir do BCU) no seletor ‘Forçar tema’. Salve as configurações. 

Última atualização: terça, 17 Mai 2016, 09:27